quarta-feira, 16 de maio de 2018

Jornalista fica com o nariz necrosado após procedimento cirúrgico

Ainda com marcas pelo nariz, a jornalista Priscilla Aguiar enfrenta o resultado de uma cirúrgia que deu errado. A profissional decidiu fazer uma rinomodelação, procedimento estético que ajudaria a modelar o seu nariz,  utilizando ácido hialurônico. Para isso, procurou uma biomédica com quem já fazia outros procedimentos dermatológicos.

Um dia após a realização, Priscilla começou a perceber que algo estava estranho. Ela não conseguiu entrar em contato com a médica, apenas com a secretária da profissional, que teria indicado que a garota colocasse gelo. O tratamento só fez agravar a situação.

Priscilla precisou ser internada em um hospital durante 11 dias, pois seu nariz estava praticamente necrosando. No local, ela passou por outras cirurgias para reverter o quadro de saúde. “Estive planejando o ano inteiro uma viagem de férias, mas perdi por causa desse acidente”, explica Priscilla.

A dermatologista Emília Almeida explica que o nariz é um local delicado para fazer procedimentos estéticos, por causa da grande vascularização. Por isso, as consequências podem ser piores do que o esperado, caso a técnica seja mal aplicada. Segundo a profissional, os efeitos podem causar até mesmo a cegueira.

Procedimento médico
De acordo com o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, André Dubeux, apenas médicos podem realizar tratamentos deste tipo. “A lei é clara. Qualquer procedimento tem de ser feito por um profissional da medicina”, explica.

No entanto, segundo o profissional do Conselho Regional de Biomedicina, André Silva, existe uma portaria do Governo Federal que permite que este procedimento seja feito pelo biomédico. “Existe uma resolução que permite a habilitação para exercer o procedimento na área de estética”, afirma.

O caso da jornalista está sendo apurado, mas não há prazo para a conclusão. Além de denunciar o caso ao conselho de biomedicina, Priscilla fez queixa à polícia e moveu uma ação judicial. “Meu objetivo é que ninguém mais passe por isso”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário