quinta-feira, 17 de maio de 2018

Indo trabalhar, vereador é sequestrado e executado em Igarassu

O vereador Luiz dos Passos foi encontrado morto após ser sequestrado, na manhã desta quarta-feira (16), enquanto ia para a Câmara dos Vereadores em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O corpo foi localizado na área rural do município.

Ele saia de casa, por volta das 8h30, na Rua Tertuliano, no bairro de Saramandaia, quando, segundo testemunhas foi abordado por quatro homens em um HB20. De acordo com o delegado David Medeiros, responsável pela investigação, na nuca da vítima foi encontrada uma lesão que pode indicar que ele foi assassinado com um tiro na nuca. O vereador exercia o sexto mandato.

De acordo com presidente da Câmara dos Vereadores de Igarassu, os suspeitos estavam armados e abordaram o carro mandando Luiz entrar no outro veículo, de modelo HB 20 branco. conta que o Passos não tinha inimigos, nem rixa política. “Até agora não temos informações sobre a motivação. O que sabemos é que ele foi sequestrado na porta de casa. O motorista é a única testemunha”, relata o vereador.

Dois suspeitos identificados
Pouco mais de quatro horas após o sequestro, a Polícia informou a prisão da dupla, em uma estrada no município de Goiana, cerca de quatro quilômetros do local de onde o vereador foi levado. Eles foram abordados no mesmo veículo, de modelo HB 20, mas o vereador já não estava com eles dentro do carro.

O motorista que dirigia o carro do vereador no momento da investida, reconheceu os dois homens, confirmando que foram eles os autores do crime.A dupla, que não quis se pronunciar em momento algum, foi encaminhada para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com o delegado David Medeiros, eles passarão por um interrogatório para esclarecer os detalhes e motivação do crime. Ainda segundo o delegado, o crime teve características claras de execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário