quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Suspeito de assaltos no Cabo invade hospital e finge ser vítima

Pacientes que estava a espera de atendimento no Hospital Dom Helder Camara, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, presenciaram a invasão da unidade de saúde por um homem, afirmando que estava sendo perseguido e que iria ser assaltado. O caso aconteceu no início da noite de ontem (14).

De acordo com o posto policial da unidade de saúde, o homem entrou na unidade afirmando que iria ser assaltado. Logo, os pacientes se assustaram, tentaram correr do local e alguns acabaram caindo uns em cima dos outros. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Tudo começou momentos antes, quando dois homens estavam praticando furtos e roubos numa área próxima ao Dom Helder. Policiais militares, em uma viatura descaracterizada, perceberam a situação e seguiram os suspeitos. Ao notarem a presença dos agentes, os dois homens resolveram se esconder. Um deles seguiu por um rumo desconhecido, enquanto o outro entrou correndo e gritando no Hospital Dom Helder. João Carlos de Araújo, de 20 anos, foi capturado e levado pelos policiais. O comparsa fugiu. A delegacia do Cabo de Santo Agostinho vai investigar o caso.

As denúncias de constantes assaltos na área foram respondidas pelo Comandante do 18° Batalhão, que informou que as equipes são encaminhadas diariamente para áreas analisadas, de acordo com as estatísticas levantadas. De acordo com ele, tanto a área central do Cabo de Santo Agostinho, quanto Ponte dos Carvalhos, Pontezinha e as praias locais são policiadas por Guarnições Táticas, além do apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). Na região também são realizadas operações extras, como as Operações Transporte Seguro e Combate ao CVLI. A Radiopatrulha tem atuado diariamente no local, através das ROCROPs (Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa) e GEs (Guarnições Especiais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário