quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Greve dos Correios em Pernambuco afeta atendimento ao consumidor

Serviços dos Correios devem ser prejudicados após a deflagração de uma greve por parte de funcionários da instituição em Pernambuco na noite dessa terça-feira (19). A promessa é que profissionais de todos os setores do órgão devem cruzar os braços, atingindo a distribuição de encomendas e correspondências e até o atendimento dentro das próprias agências. O movimento não tem previsão para ser encerrado. A estimativa é que cerca de 2.000 funcionários participem da greve.

No Estado, foram realizadas assembleias no Recife, em Garanhuns, Caruaru e em Petrolina. O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (SINTECT-PE) promete realizar piquetes durante a manhã desta quarta e, no período da tarde, deve realizar nova assembleia para debater o andamento do movimento.

Pauta
Os funcionários que aderem à greve reclamam de alterações nas cláusulas saúde do trabalhador. "A empresa já tinha essa proposta de retirada de direitos desde o primeiro dia. Vamos estar aqui no sábado, no domingo, qualquer dia que for necessário, mas não haverá nenhum recuo da categoria, vamos negociar na greve", afirmou o secretário-geral da Federação dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (FENTECT), José Rivaldo da Silva.

Além de Pernambuco, outros estados como Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí e Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário