quinta-feira, 20 de julho de 2017

Por um só objetivo

Nos seis primeiros meses deste ano, comparado ao mesmo período em 2016, o número de homicídios registrados em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, cresceu 35%, segundo números divulgados pela Secretaria de Defesa Social do Estado. De janeiro a junho do ano passado foram 54 mortes. Este ano, o número chegou a 73.
“Observamos, através de estatísticas, que grande parte das vítimas têm algum envolvimento com alguma atividade criminal: homicídios, práticas de roubo e, o principal deles, relacionados a tráfico de drogas. Grande parte dessas vítimas têm envolvimento com o tráfico de drogas”, explica o Major Ivanildo Moura, subcomandante do 5ª BPM.
De acordo com o Major, a maioria dos casos de homicídio acontecem nas zonas leste e oeste da cidade e na zona rural do município. “A gente elenca a grande extensão da zona rural na área dos projetos e alguns bairros da periferia, como o José e Maria, que envolve Terras do Sul, São Joaquim, Dom Avelar, e aquela área que envolve o João de Deus, São Gonçalo e Pedra Linda”, destaca o subcomandante.
O aumento da violência fez com que as polícias Civil e Militar se unissem na ‘Operação Força no Foco’. Durante 48 horas, as polícias farão diligências e investigações.
“Essa Operação tem como objetivo principal focar na elucidação dos homicídios que ocorreram em 2017. Inúmeras testemunhas foram intimidadas e serão ouvidas aqui na delegacia. As equipes da Polícia Civil estarão nas ruas em diligências para que a gente possa concluir essas investigações e mandar para a justiça a maior quantidade de inquéritos com a autoria definida”, afirma o Marceone Ferreira, delegado seccional de Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário